SECRETÁRIO DE ESTADO DO VATICANO JÁ EM ANGOLA.

O Secretário de Estado do Vaticano, Pietro Cardeal Parolin, chegou a Angola por volta das 8 horas,   altura que o avião que o transportou aterrou no Aeroporto 4 de Fevereiro em Luanda onde foi recebido pelo Ministro das Relações Exterior de Angola, Teté António, pelo Núncio Apostólico em Angola e pelos bispos da CEAST.

 Depois de cumprir uma curta agenda em Luanda, o Cardeal Parolin segue esta Sexta feira para  a Diocese de Ondjiva (Província do Cunene) onde, neste Sábado, vai presidir à ordenação episcopal de Dom Germano Penemote, primeiro angolano nomeado Núncio Apostólico, e que vai representar o Papa Francisco no Paquistão.

Após a sua chegada, Dom Pietro seguiu para a Nunciatura Apostólica onde foi acolhido por sacerdotes e religiosas da Arquidiocese de Luanda, tendo em seguida, participado de um pequeno briefing com a imprensa. Questionado sobre a uma possível vinda do PAPA Francisco a Angola, o Cardeal Parolín não descartou essa hipótese.

Em Ondjiva, onde vai decorrer a sagração episcopal de Dom Penemote, a expectativa dos fiéis é grande. A missa de ordenação acontece neste Sábado, 12 de Agosto. De acordo com o programa a que a Ecclesia teve acesso, o Secretário de Estado do Vaticano regressa a Luanda ainda neste Sábado. E no Domingo, 13 de Agosto, Dom Parolim presidirá à missa dominical concelebrada pelos bispos da CEAST e pelos sacerdotes Arquidiocese de Luanda. Espera-se que as congregações religiosas estejam em grande número nesta celebração que terá lugar na Paróquia de São Paulo.

Recordamos que o Secretário de Estado Vaticano é encarregado da actividade política e diplomática da Santa Sé e é conhecido como o “primeiro-ministro” da Santa Sé. Em actualização

 

 

 

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais