A Comissão preparatória do 5° Congresso do Partido de Renovação Social (PRS), chumbou esta segunda feira, 19, as candidaturas dos políticos Sapalo António e Gaspar Fernandes ao cargo de Presidente do partido.
A informação foi revelada em conferência de imprensa, pelo seu coordenador, Donji Vieira, referindo que Gaspar Fernandes não reúne condições para concorrer, pelo facto de não ter 15 anos de militância, e Sapalo António por ter sido afastado do conselho Politico daquele partido.
“O candidato Gaspar Fernandes não tem ainda 15 anos de militância, e à luz dos nossos estatutos, podem apenas candidatar-se quem tenha preenchido este requisito” esclareceu.
Quanto ao Sapalo António “a sua candidatura não foi aprovada por força da despromoção de membro do conselho político, de que foi alvo pela tentativa de criação de um outro partido político” sustentou.
Com estes dois chumbos, Benedito Daniel é candidato único a sua própria sucessão na liderança dos renovadores sociais, criando suspensões e mau clima no seio do partido, e levanta questões sobre a falta de democracia no PRS.
A campanha eleitoral começa esta terça-feira, 20 de Fevereiro, e termina a 20 de Março.
O 5° Congresso Ordinário realizar-se-á de 2 à 4 de Abril deste ano.
Repórter Delgado Teixeira