O Político Noé Mateus considerou a actual situação social do povo angolano como sendo péssima, e que o país está na pior fase da sua história como nação.
“Estamos a depender de países que não têm o que nós temos também, então precisamos olhar para Angola com um sentimento patriota, porque nós temos tudo para dar certo.
O Político acredita que o país está a atravessar uma pobreza nunca antes vista “estamos na nossa pior fase como nação, e não estou a politizar nada” referiu, acrescentando que a vida do cidadão torna-se mais difícil na medida, segundo considerou ser uma pobreza politicamente imposta.
“Infelizmente as nossas políticas é de tornar o povo mais pobre e pedinte” frisou. Noé Mateus pensa que se deve massificar a agricultura, criar políticas públicas eficazes, para o desenvolvimento da nossa economia e melhoria da vida dos cidadãos.
Não deixou ainda de esclarecer a necessidade de termos uma Angola de todos, onde não importa a classe social, e que as crianças estejam na mesma condição social de direito.
Alertou sobre as consequências da subida “descontrolada” dos preços da cesta básica pode chegar a atingir os valores do salário mínimo nacional, onde as pessoas estaram divididas entre comprar alimentação e pagar a escola dos filhos por falta de escolas públicas.
Noé Mateus foi nas eleições gerais de 2022 candidato intendente, a Vice Presidente da República, pela lista do partido Aliança Patriótica Nacional (APN). O Jovem Político tenciona voltar a concorrer nas próximas eleições.
Repórter Delgado Teixeira