PCA DA SONANGOL ENTRE OS “50 MELHORES GESTORES DOS PALOP”

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins, integra a lista dos “50 MELHORES GESTORES” dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), na edição mais recente da revista ‘Forbes África Lusófona’. 

                                                     

De acordo com a prestigiada publicação, a elaboração da lista dos “50 MELHORES GESTORES” dos PALOP baseou-se numa “avaliação de centenas de empresas”, tendo-se, numa primeira fase, extraído mais de uma centena de nomes de CEO, (sigla inglesa para director-geral com funções executivas), até se chegar aos “50 MELHORES GESTORES”. 

 

Sebastião Gaspar Martins, que lidera desde 8 de Maio de 2019 a Sonangol, a maior empresa angolana, é licenciado em Engenharia de Minas, pela Universidade Agostinho Neto, tendo efectuado várias pós-graduações em escolas internacionais como a Berlitz School, em Houston, nos Estados Unidos da América.

 

Refira-se que o actual número um da Sonangol foi nomeado pela primeira vez para o Conselho de Administração da empresa em 2010, na época presidido por Manuel Vicente, que mais tarde viria a ser vice-presidente do país.

Publicações Relacionadas

IGREJA CATÓLICA DESABA EM DERDGHAYA APÓS ATAQUE AÉREO, CAUSANDO PELO MENOS OITO MORTOS NO LÍBANO

ESMERALDA MENDONÇA RECEBE CARTAS FIGURADAS DO NOVO NÚNCIO APOSTÓLICO DA SANTA SÉ

REGIÃO DA BAIXA DE CASSANJE EM MALANJE PODE VOLTAR PRODUZIR ALGODÃO 63 ANOS DEPOIS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais