“Obras paralisadas no Ngola Kiluanje” preocupa deputados

Os deputados da 4ª Comissão da Assembleia Nacional, Nazário Vilhena do MPLA e Gilberto Pereira da UNITA, em visita de três dias ao Distrito Urbano do Ngola Kiluanje, mostraram-se preocupado com a paralisação das obras do Centro de Saúde do São Pedro da Barra, e o abandono da estrutura do Centro de formação profissional do bairro Uíge. “Ambos em estado de abandono”.

Segundo dados recolhidos no terreno, estas duas infraestruturas abandonadas no distrito, dariam para acudir algumas dificuldades dos munícipes, no que diz respeito aos serviços médicos e formação profissional para o primeiro emprego.

Os moradores dizem que o Centro de formação profissional, já esta paralisado a mais de 10 anos, facto este que faz com que no “interior da mesma cresce muito capí, depositam lixo, e a mesma esta a ser tomado pelas ravinas”.

Os moradores dizem que “Nos queremos fazer formação para termos um trabalho, e conseguirmos sustentar nossas famílias, mais este centro que podia nos ajudar, já esta parado a muito tempo, quase 15 anos e não entendemos o que se passa”.

Outra preocupação apresentada pelos cidadãos, tem a haver com a paralisação das obras do Centro de Saúde São Pedro da Barra, que perdura a mais de 10.

Os cidadãos que procuram os serviços de saúde no distrito afirmam que “o centro quando funcionava ajudava os populares com os serviços mínimo que aqui procuravam”, mas neste momento os moradores do distrito e de outras localidades estão a passar mal quando o assunto é procurar os serviços de saúde “estamos a sofrer por falta deste serviço”. Lamentam os cidadãos.

Os populares acreditam que com esta duas estruturas a funcionar, os cidadãos teriam menos problemas com a formação e saúde, mais com “esta paralisação e abandono das obras nos sofremos muito”.

Entretanto ao se deparem com este senário, os deputados da 4ª Comissão da Assembleia nacional. Que visitaram as duas infraestruturas lamentaram o que viram, uma vez que as obras do centro saúde e a estrutura do centro de formação estão em pé, faltando apenas restauração e acabamento das obras.

Uma fonte ligada aos deputados confidenciou que “os homens da casa das leis ficaram triste com o que viram e lamentaram mesmo a paralisação das duas estruturas sociais que podiam ajudar a comunidade local e não só”

“Vamos levar este assunto a assembleia nacional, as entidades competentes para haver resolução do problema do que vimos, disseram os deputados”. Explicou a fonte.

Por: Adão dos Santos

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

JOVEM PERDE TESTÍCULO POR NEGAR PAGAR ÁGUA ARDENTE O CONHECIDO PACOTINHO.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais