MULHER DETIDA NO UÍGE POR FURTO DE MAIS DE DOIS MILHÕES DE KWANZAS

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge deteve, na quinta-feira, no município de Maquela do Zombo, uma mulher, de 47 anos, acusada de furtar um cartão Multicaixa e retirar dois milhões e 148 mil kwanzas da conta da amiga.

De acordo com o porta-voz do SIC no Uíge, subinspector criminal, Zacarias Fernando, que avançou a informação ao Jornal de Angola, o facto ocorreu na sede municipal de Maquela do Zombo, quando a acusada foi até à residência da amiga, e retirou o cartão Multicaixa e o bilhete de identidade para furtar dois milhões e 148 mil kwanzas.

 

Zacarias Fernando acrescentou que, de forma contínua, a acusada foi, também, à loja de um cidadão mauritaniano, onde contraiu uma dívida no valor de 400 mil kwanzas, tendo deixado como garantia o bilhete de identidade da amiga, afirmando que foi a mando dela.

 

O subinspector criminal fez saber, ainda, que a detenção da suposta infractora foi possível graças a denúncia feita pela lesada junto do SIC local, que, de imediato, desencadeou uma acção investigativa.

 

A implicada, cuja identidade foi ocultada, confessou ter cometido o crime por ambição e mostrou-se arrependida pelos danos causados.

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais