O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge deteve, na quinta-feira, no município de Maquela do Zombo, uma mulher, de 47 anos, acusada de furtar um cartão Multicaixa e retirar dois milhões e 148 mil kwanzas da conta da amiga.
De acordo com o porta-voz do SIC no Uíge, subinspector criminal, Zacarias Fernando, que avançou a informação ao Jornal de Angola, o facto ocorreu na sede municipal de Maquela do Zombo, quando a acusada foi até à residência da amiga, e retirou o cartão Multicaixa e o bilhete de identidade para furtar dois milhões e 148 mil kwanzas.
Zacarias Fernando acrescentou que, de forma contínua, a acusada foi, também, à loja de um cidadão mauritaniano, onde contraiu uma dívida no valor de 400 mil kwanzas, tendo deixado como garantia o bilhete de identidade da amiga, afirmando que foi a mando dela.
O subinspector criminal fez saber, ainda, que a detenção da suposta infractora foi possível graças a denúncia feita pela lesada junto do SIC local, que, de imediato, desencadeou uma acção investigativa.
A implicada, cuja identidade foi ocultada, confessou ter cometido o crime por ambição e mostrou-se arrependida pelos danos causados.