MINISTRO DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO VIETNAMITA ABORDA COM VICE PRESIDENTE DO MPLA SOBRE A POLÍTICA EXTERNA DO SEU PAÍS.

A Vice Presidente do MPLA Luísa Damião, recebeu em audiência na manhã desta terça-feira, 26 de Março, na Sede Nacional do Partido, o Ministro da Educação e Formação da República Socialista do Vietname, que considerou o encontro como sendo bastante produtivo, a olhar para a sua agenda que passa por informar ao partido que sustenta o governo em Angola, sobre as políticas externas levadas a cabo pelo seu país.

Nguyen Kim Son acredita que nos próximos tempos poderá acontecer fruto deste encontro, o estreitar das relações bilaterais entre os dois países, sendo que não deixou de manifestar e desejar êxitos ao MPLA, no que concerne as políticas públicas implementadas, que assegura estarem viradas ao bem-estar dos angolanos.

O responsável avançou também que no domínio do comércio e investimentos os dois estados poderão também fortificar as suas relações “pensamos que Angola é um bom parceiro para os empresários vietnamitas, por isto, estamos também a alinhar outras cooperações nas áreas da agricultura, saúde e educação, considerando que Angola ocupa um lugar privilegiado, devido ao bom ambiente de negócios que  tem registado nos últimos tempos.

 

O Ministro Vietnamita salientou também que face à parceria estratégica, o governo de seu país pretende reforçar nos próximos dias, o investimento no sector agrícola com vista ao aumento rápido da produção interna de bens e serviços, e de outros produtos essenciais de consumo interno.

 

O encontro teve uma duração de pouco menos de duas horas.

 

Repórter Delgado Teixeira

Publicações Relacionadas

NOVO POSTO DE ATENDIMENTO DO SME ALAVANCA TURISMO E ATRACÇÃO DO INVESTIMENTO ESTRANGEIRO

CIDADÃO ESTRANGEIRO DETIDO PELO CRIME DE ABUSO SEXUAL

SIC DESMANTELA DOIS ESTALEIROS DE MINERAÇÃO ILEGAL DE CRIPTOMOEDAS EM LUANDA E DETÉM 7 CIDADÃOS CHINESES.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais