MAKA NO PRS: CANDIDATO GASPAR FERNANDES ACUSA BENEDITO DANIEL DE VIOLAR AS RECOMENDAÇÕES DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL.

O Candidatura à Presidência no 5° Congresso Ordinário do Partido de Renovação Social (PRS), Gaspar Fernandes, referiu na manhã desta terça-feira, 20 de Agosto, em Conferência de Imprensa, em Luanda, que mostra-se contra a realização do Congresso Ordinário desta formação política aprazada para o mês de Outubro próximo, por entender que houve violação sistemática do Estatuto dos Renovadores Sociais por parte do actual Presidente Benedito Daniel.

 

O também Secretário-geral do braço juvenil do PRS, denunciou exigir uma desobediência a deliberação do Tribunal Constitucional, por parte da actual liderança do partido.

 

“Este acto é para denunciar publicamente as irregularidades e os actos ficiosos protagonizados pelo Presidente Benedito Daniel. Prova disto é que ontem fomos impedidos de participar da reunião do conselho político, e o que acompanhamos foi uma situação que saiu fora do controle total” sustentou, destacando que este gesto, demonstra a falta de democracia no PRS.

 

Gaspar Fernandes, referiu que quase foi agredido fisicamente por membros do conselho político, a que afirma serem apoiantes da candidatura de Benedito Daniel.

 

“O actual Presidente e Candidato a sua própria sucessão ordenou que me expulssassem da sala de conferências aquando da reunião do comitê nacional. Querem a todo o custo convocar o congresso para o próximo mês de Outubro, contrariando as recomendações do acórdão 880/24 do Tribunal Constitucional” assegurou.

 

O Jovem Político revelou que esta data para a realização do conclave dos Renovadores Sociais, pretende somente afasta-lo da corrida, por perspectivar que o suposto entrave na aprovação da sua candidatura, seria o facto de não ter no mínimo quinze anos de militância, exigência esta que augura que seja completada em Novembro, daí a razão de se pretender convocar um mês antes deste período.

 

“Tão logo terminamos com este processo de provas sobre a violação que aqui vos falo, vamos apresentar aos órgãos afins, no caso o Tribunal Constitucional” vincou.

 

A Rádio Casimiro, Rui Malopa, Secretário Geral do PRS, refutou todas as acusações, alegando que o Candidato Gaspar Fernandes não reúne os requisitos necessários para concorrer ao cadeirão máximo do partido, e que por isto a sua candidatura foi chumbada.

 

Garantiu ser inverdades as informações segundo as quais de que o Jovem Político teria sido impedido de participar do encontro do Conselho Político.

 

Avançou ainda que o 5° Congresso Ordinário será realizado de 1 à 3 de Outubro próximo.

 

Benedito Daniel e Sapalo António são os únicos candidatos aptos ao conclave.

 

Repórter Delgado Teixeira

 

Publicações Relacionadas

CONSTRUTOR DA PAZ E DEFENSOR DAS CAUSAS HUMANAS, RECONHECIMENTO DO PRESIDENTE DA CEAST A DOM ZACARIAS CAMUENHO QUE VIVE JUBILEU DE OURO DE EPISCOPADO

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais