LOJAS DO HOJI YA HENDA REABREM DE FORMA FASEADA. ENQUANTO SECRETÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS LOCAIS LAMENTA O FRACO MOVIMENTO DE CLIENTES.

O secretário-geral da Associação dos empresários do Hoji Ya Henda Camará Habidou ou simplesmente John, lamenta o fraco movimento de clientes, nestes primeiros dias ao mesmo tempo que aconselha os seus associados a organizarem todos documentos necessários para a reabertura das lojas, a fim de desenvolver as suas actividades comerciais à margem da lei ou sem qualquer preocupação.

“Muitos dos meus compatriotas atropelam a lei geral do trabalho, por isso depois deste encerramento começaram a se preocupar em se legalizar para exercerem a vontade a sua actividade; hoje eles já sabem mais sobre a lei geral do trabalho angolano como por exemplo o contrato do trabalhador, o direito a férias, a organização do próprio armazém” frisou.

Camará Habidou considera ser necessário, que todos os proprietários de armazéns daquela zona sejam sensibilizado ” estamos a passar a mensagem para os empresários principalmente aqueles que ainda não cumpriram com as exigências para assim o fazerem o mais breve possível, porque ele será o único prejudicado”.

Por outro lado, a senhora conta que há dias que tenta comprar algumas roupas, e que acorreu aquele local com urgência, assim que soube que os armazéns estavam reabertos “passei primeiro no são Paulo nada, e foi com uma hesitação que vim para aqui, mas para a minha felicidade, alguns estão abertos” disse-nos visivelmente animada.

Bernardo Pedro trabalhador de uma das lojas, revela que durante o período de encerramento, todos os jovens que têm aquele local como o seu ganha-pão, enfrentaram dias difíceis.

A zona comercial do Hoji Ya Henda é bastante conhecida na capital do país, por causa dos preços acessíveis dos vestuários, calçados, eletrodomésticos e outros. Emprega perto de 5 mil jovens, tem mais de 200 lojas, sendo que a associação dos empresários locais tem aproximadamente dois mil associados.

Repórter Delgado Teixeira

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais