Depois do jogo memorável que as duas colectividades realizaram na segunda-feira, em que a vitória sorriu para o Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto), por 93-90, após três prolongamentos, ontem, as representantes da capital do país, Luanda, apareceram no Pavilhão Acácias Rubras, em Benguela, para proporcionarem um bom espectáculo da “bola ao cesto”.
A formação do Interclube entrou melhor na partida, ao contrário da sua opositora, que se mostrava algo apática, fundamentalmente, nos primeiros cinco minutos no quarto inicial.
A vencer no parcial, por 4-0, coube as comandadas de Elisa Pires assumir as acções ofensivas. A equipa militar conseguiu marcar os seus primeiros dois pontos, quando estavam decorridos três minutos e 48 segundos.
À passagem do minuto cinco, o equilíbrio passou a prevalecer na partida, tendo se registado neste quarto inicial, duas igualdades a quatro e seis pontos, respectivamente. A turma da “Polícia” acabou por vencer o primeiro período, por 19-15.
No segundo quarto, as pupilas de Walter Costa transfiguraram-se completamente, fruto do maior rigor defensivo demonstrado, aliado a um ataque demolidor, onde eram privilegiados os lançamentos à longa distância, atrás da internacional angolana, Ana Gonçalves.
O Clube Central das Forças Armadas Angolanas marcou no segundo período, 28 pontos, contra 18 da turma da Polícia, perfazendo 43-37, ao cabo dos primeiros vinte minutos.
Os números produzidos pelo 1º de Agosto no segundo quarto, demonstram claramente o domínio avassalador da equipa rubro e negra.
Entretanto, os dois últimos quartos, a formação do Grupo Desportivo Interclube reapareceu no jogo, com Italle Lucas e Tamara Sede a serem as protagonistas do desafio.
Os vinte pontos marcados no terceiro período, contra apenas dez pontos da equipa militar, ilustra perfeitamente a superioridade das polícias. A vencer por 57-53, a entrada do último quarto, as polícias mantiveram o comando das operações.
A moçambicana Tamara Seda, que na temporada passada conquistou o título nacional ao serviço do 1º de Agosto, foi a melhor marcadora do Interclube e da partida, com 27 pontos, seguida da sua companheira de equipa, Italle Lucas, com 25 pontos.
Rosa Gala, com 17 pontos, foi a melhor marcadora do 1º de Agosto, seguida de Artemis Barbosa e Cristina Matiquite, ambas com onze pontos anotados, respectivamente.
Ingvild Mcauro e Tamara Seda foram as rainhas dos ressaltos, com onze e dez ressaltos cada uma.