JOSÉ LUÍS DOMINGOS É O NOVO BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DE ANGOLA.

Cerca de 2.400 advogados, de todo o país votaram, também, para além do novo bastonário, os membros do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados e do Conselho Provincial de Luanda.


O novo “homem forte” dos advogados em Angola apresentou como desafios durante a campanha, o fortalecimento o Estado de Direito e Democrático em Angola, mais dignidade para os advogados, descentralização dos serviços de advocacia, modernizar os serviços da OAA, bem como assegurar a reforma de estágios de candidatos à advocacia.

Além de José Luís Domingos lista (C) concorreram ao cargo máximo da OAA Vicente Pongolola (A), Henriqueta Sousa e Silva (B), José Carlos Miguel (D) e Sebastião Vinte e Cinco (E).

José Luís Domingos “Zé Luís” de 47 anos, é advogado inscrito na Ordem de Advogados de Angola, com a cédula n. 9685, desde 2009.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola (UCAN) (2005), com mérito Pós-graduado em contrato pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa (2O06).

Mestre em Direito Privado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, concluído com distinção (2009), doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, docente na Faculdade de Direito da UCAN desde 2004.


É também director do Centro de Investigação em Direito (CID) da UCAN e membro do Centro Research Centre for the Future of Law da Universidade Católica de Lisboa e do Projecto Public oversinght of digital surveillance in Southern Africa -Un.Glasgow/ Britsh Academy.


José Luís Domingos é ainda autor de dois livros jurídicos e de vários artigos de activismo jurídico.

Publicações Relacionadas

IGREJA CATÓLICA DESABA EM DERDGHAYA APÓS ATAQUE AÉREO, CAUSANDO PELO MENOS OITO MORTOS NO LÍBANO

ESMERALDA MENDONÇA RECEBE CARTAS FIGURADAS DO NOVO NÚNCIO APOSTÓLICO DA SANTA SÉ

REGIÃO DA BAIXA DE CASSANJE EM MALANJE PODE VOLTAR PRODUZIR ALGODÃO 63 ANOS DEPOIS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais