O pároco da referida paróquia Padre Dionísio Muquixe mostra-se satisfeito pela rapidez da Policia Nacional pelo esclarecimento dos factos e da recuperação dos meios roubados.
O Também director arquidiocesano de Justiça, Paz, Direitos Humanos da Arquidiocese de Malanje, apela os Cristãos da Vila Matilde e descarta que tais praticas onde um cidadão defeca no altar sejam vistas como feitiçaria e avança o uso de drogas como um dos motivos da acção e condena tais atitudes.
Em respostas a polícia nacional através do seu comando municipal realizou diligências pelo bairro e deteve o suposto autor que será apresentado ao ministério público para a legalização da devida prisão segundo o Chefe de Secção de Investigação de Ilícitos penais do referido comando Inspector Chefe Fernando Gouveia.
E o suposto ladrão confessou o crime e diz que o assalto foi possível porque esteve por feitos de Droga.
Comando municipal de Malanje esclarece furto no interior da Paroquia Nossa Senhora das Mercês do bairro Vila Matilde onde o suposto criminoso ainda defecou no altar. Escuta agora a reportagem do jornalista António Clemente.