IGREJA ANGOLANA PRESENTE NA CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE DA IMBISA

Membros da coordenação do Secretariado Nacional da Pastoral Juvenil, nomeadamente: Padre Armando Alberto, Director Nacional; Vilma Tchissola, Coordenadora Nacional e Gertrudes Manuel, Secretária Nacional, estão neste momento em Pretória- África do Sul, em representação a juventude da CEAST, a participar da Conferência da Juventude da IMBISA, no Centro de Retiros – Padre Pio. Presente também está o Psicólogo e irmão Fernando Kawendimba, ex coordenador do SNPJ, a convite da IMBISA para a partilha do tema: Falar Livremente na igreja e na sociedade sobre os assuntos silenciosos…

A conferência realizar-se-á de 9 a 13 de Setembro do corrente ano.

Fazem parte da IMBISA 6 Conferências Episcopais da África Austral e 9 países membros desta conferência.

Nomeadamente: São Tomé e Príncipe, Angola, Namíbia, Botswana, Zimbábue, Moçambique, Eswatini, Lesotho e África do Sul.

O  dia 09 serviu apenas para chegada, acolhimento e credenciamento dos participantes.
O primeiro dia de trabalho começou esta terça-feira, dia 10/09 com a apresentação e definição de regras básicas tendo em conta a agenda geral e considerações.
Seguiu-se o tema: Morte em nossa região. Como isso afeita os jovens.
O mesmo tema foi orientado pelo professor Ângelo Kapwatcha, Angola no da província do Huambo, Professor, Consultor e Defensor dos Direitos Humanos.
Sobre as causas das mortes que afetam directamente a juventude, estão:
O SIDA , a Proliferação de Ceitas, os Acidentes de Viação causado principalmente pelos Moto-taxistas, A delinquência conotada como delinquência Juvenil e a Pobreza.

 

No período da tarde teremos um outro tema, denominado: Falar Livremente na igreja e na sociedade sobre as mulheres. O mesmo era abordado pelo Sr. Kelly Muremi da Namíbia.
Depois teremos uma Missa, trabalhos de grupo: Conversação em Espírito e após o jantar, a juventude da IMBISA Terá um debate sobre o que está acontecendo com a Juventude em seus países e no final da noite uma preparação para o Evento Cultural.

Publicações Relacionadas

ABERTO CENSO GERAL DA POPULAÇÃO E HABITAÇÃO 2024

A POUCAS HORAS DO INÍCIO DO CENSO 2024: AGENTES CENSITÁRIOS MANIFESTAM-SE PARA DENUNCIAR IRREGULARIDADES NO PROCESSO

DETIDOS MAIS DE 200 CIDADÃOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais