A equipa médica do Hospital Américo BoaVida, em Luanda, está suspensa na sequência da morte de um jovem de 24 anos, terça-feira, à porta daquela unidade hospitalar por “suposta negligência médica”.
Em entrevista a televisão pública de Angola, na presença dos secretários de estado da saúde pública e para área hospitalar, o director do Hospital Américo Boa-Vida, Medico cardiologista Mario Fernandes, disse também, que “deu de imediato conta da ocorrência aos Serviços de Investigação Criminal.
E o jurista Bartolomeu Milton disse mesmo tratar-se de um caso grave de violação de um direito fundamental, o que deverá responsabilizar, civil e criminal da equipa, um facto para o qual é chamado o ministério público.
Lembramos que em Junho de 2009, teve lugar, naquela mesma intituiçao sanitária, o drama que ficou conhecido como “caso mingota”. Jovem de 25 anos que faleceu na portaria da televisão Publica de Angola onde os seus familiares a levaram em busca de auxílio depois de lhe ter sido negada assistência médica no hospital Américo boa vida.Oiça os audios do director do hospital e do Jurista.