HOSPITAL AMÉRICO BOA VIDA VOLTA A ESTAR ENVOLVIDO EM ESCÂNDALO DE MORTE POR NEGLIGENCIA MÉDICA. JURISTA DIZ SER NECESSÁRIO SE LEVAR MAIS A SÉRIO O BEM VIDA.

A equipa médica do Hospital Américo BoaVida, em Luanda, está suspensa na sequência da morte de um jovem de 24 anos, terça-feira, à porta daquela unidade hospitalar por “suposta negligência médica”.

Em entrevista a televisão pública de Angola, na presença dos secretários de estado da saúde pública e para área hospitalar, o director do Hospital Américo Boa-Vida, Medico cardiologista Mario Fernandes, disse também, que “deu de imediato conta da ocorrência aos Serviços de Investigação Criminal.

E o jurista Bartolomeu Milton disse mesmo tratar-se de um caso grave de violação de um direito fundamental, o que deverá  responsabilizar, civil e criminal da equipa, um facto para o qual é chamado o ministério público.

Lembramos que em Junho de 2009, teve lugar, naquela mesma intituiçao sanitária, o drama que ficou conhecido como “caso mingota”. Jovem de 25 anos que  faleceu na portaria da televisão Publica de Angola onde os seus familiares a levaram em busca de auxílio depois de lhe ter sido negada assistência médica no hospital Américo boa vida.Oiça os audios do director do hospital e do Jurista.

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais