GESTORES EM FORMAÇÃO SOBRE TRATAMENTO DE RESÍDUOS HOSPITALARES

Durante três dias, os participantes receberão conhecimentos que visam a melhoria da gestão dos resíduos hospitalares nas unidades sanitárias nos seis municípios da província.

Em declarações à imprensa, a chefe do departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias, Guilhermina Guilherme, referiu que a acção formativa está a abordar questões relativas a necessidade de soluções sustentáveis  para o tratamento e gestão de resíduos hospitalares, com o objectivo de se reduzir os impactos nocivos para a saúde humana.

Pretende-se com a formação minimizar a geração dos resíduos hospitalares e proporcionar uma gestão e destinação segura e eficiente, visando à protecção dos profissionais que realizam o seu manejo, assim como a preservação da saúde pública e do meio ambiente.

Participam no seminário promovido pela Direcção Nacional de Saúde Pública administradores dos hospitais municipais e dos hospitais gerais de referência, da Barra do Dande, do Bengo e do centro materno infantil das Mabubas.

A rede sanitária na província do Bengo é constituída por seis hospitais municipais, dois gerais, 22 centros e 73 postos de saúde e um centro materno infantil.  MD/CJ/VIC

Publicações Relacionadas

IGREJA CATÓLICA DESABA EM DERDGHAYA APÓS ATAQUE AÉREO, CAUSANDO PELO MENOS OITO MORTOS NO LÍBANO

ESMERALDA MENDONÇA RECEBE CARTAS FIGURADAS DO NOVO NÚNCIO APOSTÓLICO DA SANTA SÉ

REGIÃO DA BAIXA DE CASSANJE EM MALANJE PODE VOLTAR PRODUZIR ALGODÃO 63 ANOS DEPOIS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais