ESTUDANTES DO ISPOCA DENUNCIAM FALTA DE LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA.

Os estudantes dos Cursos de Engenharia Informática e Engenharia Electrotecnia e Telecomunicações afectos ao Instituto Superior Politécnico do Cazenga (ISPOCA), cito no Distrito Urbano do Kalawenda, Município do Cazenga, denunciaram esta quinta-feira, 7 de Março, à Rádio Casimiro, que estão privados das aulas práticas de Informática, por falta de laboratórios para o efeito.

 

“Estamos preocupados como uma instituição superior não tem laboratórios para a prática de informática, inclusive temos de programar nos cadernos por falta de computadores” lamentaram.

 

Esta situação segundo garantem as nossas fontes, levou que um dos docentes solicitasse a sua demissão “foi o professor doutor de Programação René, substituído por Nicolau Tussamba, isto é muito triste”.

 

Com as propinas a custarem mais de 27 mil kwanzas, os futuros engenheiros das ciências da computação mostram-se agastados com esta situação, e exigem a intervenção dos órgãos de tutela, o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação, para a resolução deste problema.

 

“Até os do último ano, nunca tivemos prática. Toda hora é só programar no caderno, e estamos a terminar assim,. Isto é uma autêntica vergonha” desabafaram os finalistas.

 

Em actualização…

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais