ESTÃO CRIADAS CONDIÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROTOCOLO ENTRE ESCUTEIROS E O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, GARANTE, KIKAS MACHADO, CHEFE NACIONAL.

O Chefe Nacional da Associação de Escuteiros de Angola, Kikas Machado, garantiu ontem, 27/10/2023, estarem criadas as condições para a implementação imediata do protocolo de cooperação entre a AEA e o MED para a abertura de unidades escutistas nas escolas públicas e privadas do país.

O líder do órgão executivo da AEA fez essas declarações aos jornalistas no final da cerimônia de assinatura do protocolo que teve lugar no salão nobre do MED.

O Chefe Kikas Machado, disse ainda que a nível da Organização Mundial do Movimento Escutista, a maioria das organizações nacionais já têm implementado o Escutismo nas escolas e por isso, a AEA conta com o apoio directo do Escritório Mundial do Escutismo e da Associação Escutista do Kénia enquanto organização africana com maior experiência na matéria e que tem praticamente 90% do seu efectivo nas escolas.

O Chefe Nacional, apontou que o passo seguinte passará pela formação em matéria de fundamentos do Escutismo, dos responsáveis e profissionais do MED que estarão directamente envolvidos no processo de implementação, e em seguida, serão selecionadas as primeiras escolas nas quais se efectuarão o recrutamento e a formação dos Adultos que estarão ao serviço dos Jovens Escuteiros.

Importa referir que protocolo para implementação do Escutismo nas escolas, assinado no dia 27/10/2023 entre a AEA e o MED, duas instituições vocacionadas em matéria de educação, foi motivado pelo interesse do estado em elevar cada vez mais os valores morais e cívicos na sociedade angolana e a visão da AEA de permitir que um número maior de crianças, adolescentes e jovens possam beneficiar da proposta educativa do Escutismo e consequentemente tornarem-se cidadãos melhores. Por um Escutismo Para Todos.

Publicações Relacionadas

CONSTRUTOR DA PAZ E DEFENSOR DAS CAUSAS HUMANAS, RECONHECIMENTO DO PRESIDENTE DA CEAST A DOM ZACARIAS CAMUENHO QUE VIVE JUBILEU DE OURO DE EPISCOPADO

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais