EMPRESAS PODERÃO FINANCIAR SEUS PROJECTOS DE INVESTIMENTOS POR VIA DA BOLSA

Para o administrador executivo do Fundo de Garantia de Crédito Eduardo Mohamed, com este acordo assinado, as micro, pequenas e médias empresas já podem se financiar em bolsa com valores até 5 milhões de dólares e com garantias públicas de até 75%.

” Este memorando vem acima de tudo para ajudar estas empresas a não dependerem apenas do sector bancário, e por intermédio da plataforma Bodiva usarmos as garantias de crédito públicas para houver mais aproximação entre as pequenas e médias empresas e os investidores nacionais e internacionais, contudo, o FGC vai cobrar o risco de até 75% dos 5 milhões USD ” afirmou.

Eduardo Mohamed revelou ainda que o Fundo, vai ter de pagar garantias públicas concedidas a 150 projectos de financiamento as micro, pequenas e médias empresas, sendo que, todas estas empresas recuperadas no quadro deste processo serão vendidas em bolsa.

Segundo a administradora executiva da Bodiva Cristina Lourenço, a sua instituição esta preparada para avançar com o processo de vendas destas empresas.

” Têm de ser estudadas e depois vamos ver de que formas é que vai ser feito, por exemplo leilão em bolsa ou apertura de capital ” disse.

Repórter Delgado Teixeira

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais