DETIDO EX FUNCIONÁRIO BANCÁRIO POR CONCESSÃO INDEVIDA DE UM CRÉDITO DE 30 MILHÕES DE KWANZAS A UMA EMPRESA E USUFRUIR EM BENEFÍCIO PRÓPRIO O RESPECTIVO VALOR.

Referir que a acção criminosa ocorreu em 2018, quando o arguido exercia a função de Analista de Créditos do referido Banco, sendo que aproveitando-se desta qualidade, concedeu indevidamente um crédito no valor de Akz 30. 000.000.00, à uma cidadã, representante da Empresa E.K.C.C, Lda, e fraudulentamente movimentou o referido montante, através de transferências bancárias para o benefício próprio.

Face a gravidade dos factos e depois de queixa apresentada pela lesada, embora o arguido tenha sido afastado em 2019, no âmbito do processo de redução de pessoal daquele Banco, foi detido e vai ser apresentado ao Ministério Público para ulteriores trâmites processuais, enquanto outras diligências prosseguem.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA DIRECÇÃO GERAL DO SIC, EM LUANDA, AOS 30 DE MARÇO DE 2023.-

O DIRECTOR

MANUEL HALAIWA

//SUPERINTENDENTE-CHEFE DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL//

Publicações Relacionadas

CONSTRUTOR DA PAZ E DEFENSOR DAS CAUSAS HUMANAS, RECONHECIMENTO DO PRESIDENTE DA CEAST A DOM ZACARIAS CAMUENHO QUE VIVE JUBILEU DE OURO DE EPISCOPADO

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais