CÁRITAS APOIA AGRICULTURA FAMILIAR NAS COMUNIDADES DO CANAL DO CAFU

Mais de 150 famílias vulneráveis na localidade do Cafu, no município de Ombadja, Cunene, receberam motobombas, mangueiras e sementes diversas numa iniciativa da Cáritas Angola para apoiar a agricultura familiar.

De acordo com a directora nacional das Cáritas de Angola, Rosa Costa, que trabalhou no Cunene, durante três dias, são necessários apoios relacionados com diversos meios de produção para a sustentabilidade da horta comunitária do Cafu, no município de Ombadja, e para garantir a sustentabilidade.

 

A responsável afirmou que durante a visita de campo foi possível constatar   trabalhos que estão a ser desenvolvidos pela Cáritas Diocesana no Cunene, num espaço de cerca de quatro hectares, onde são produzidos tomate e milho, envolvendo cerca de 150 famílias carenciadas.

 

Já o director das Cáritas Diocesana no Cunene, Pascoal Vataleni, disse que no princípio do ano receberam da Direcção Nacional das Cáritas de Angola motobombas, mangueiras e combustível que está a permitir a produção de tomate e milho, na cooperativa do Cafu, e que estão em construção dois tanques com capacidade para 60 mil litros de água para apoiar a agricultura local.

 

O também padre da Capela de São Miguel do bairro Pioneiro Zeca II referiu, ainda, que em fase conclusiva decorre o apetrecho da cozinha comunitária em Ondjiva.

 

A Cáritas serve para promover acções de solidariedade humana, especialmente em relação à ajuda alimentar e às famílias carenciadas.

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais