Mais de 150 famílias vulneráveis na localidade do Cafu, no município de Ombadja, Cunene, receberam motobombas, mangueiras e sementes diversas numa iniciativa da Cáritas Angola para apoiar a agricultura familiar.
De acordo com a directora nacional das Cáritas de Angola, Rosa Costa, que trabalhou no Cunene, durante três dias, são necessários apoios relacionados com diversos meios de produção para a sustentabilidade da horta comunitária do Cafu, no município de Ombadja, e para garantir a sustentabilidade.
A responsável afirmou que durante a visita de campo foi possível constatar trabalhos que estão a ser desenvolvidos pela Cáritas Diocesana no Cunene, num espaço de cerca de quatro hectares, onde são produzidos tomate e milho, envolvendo cerca de 150 famílias carenciadas.
Já o director das Cáritas Diocesana no Cunene, Pascoal Vataleni, disse que no princípio do ano receberam da Direcção Nacional das Cáritas de Angola motobombas, mangueiras e combustível que está a permitir a produção de tomate e milho, na cooperativa do Cafu, e que estão em construção dois tanques com capacidade para 60 mil litros de água para apoiar a agricultura local.
O também padre da Capela de São Miguel do bairro Pioneiro Zeca II referiu, ainda, que em fase conclusiva decorre o apetrecho da cozinha comunitária em Ondjiva.
A Cáritas serve para promover acções de solidariedade humana, especialmente em relação à ajuda alimentar e às famílias carenciadas.