“ANGOLA PERDE UM INTELECTUAL DE ELEVADO SENTIDO CRÍTICO”

O Presidente João Lourenço manifestou-se, terça-feira, consternado com a morte do jornalista, escritor e membro do Conselho da República Ismael Mateus, vítima de acidente de viação.

O sentimento do Chefe de Estado consta de uma mensagem de condolências enviada à família do malogrado, em que se destaca a “perda de um intelectual que sempre soube aliar um elevado sentido crítico com o civismo e o respeito pelas instituições democráticas”.

“Com profunda consternação recebi a notícia do trágico acidente que vitimou Ismael Mateus, activo membro do Conselho da República e jornalista, radialista e escritor de grande gabarito. Angola perde um intelectual que, na sua acção interventora na vida pública, sempre soube aliar um elevado sentido crítico com o civismo e o respeito pelas instituições democráticas. Essa postura responsável era um exemplo para as gerações mais jovens, que viam nele um mestre e um modelo a seguir”, escreveu o Presidente João Lourenço.

Na mesma mensagem de condolências, o Chefe de Estado referiu que, “com uma legião de seguidores e admiradores, também como escritor de ficção, a prematura morte do cidadão Ismael Mateus empobrece o nosso jornalismo e a nossa cultura”, tendo expressado, por isso, à família enlutada, aos seus amigos e colegas as mais sentidas condolências, “esperando que saibam ultrapassar, no respeito dos seus feitos e da sua memória, tão doloroso momento”.

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais