ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

O reforço da cooperação entre Angola e o Brasil, no sector produtivo, tendo como âncora o empresariado privado, consta das decisões tomadas pelos Presidentes João Lourenço e Luis Inácio Lula da Silva, durante o encontro de domingo, no Rio de Janeiro, que serviu para os países relançarem a relação bilateral a todos os níveis.

 

No encontro, realizado no Forte de Copacabana, à margem das reuniões da Cimeira do G20, os estadistas abordaram questões concretas ligadas à agenda global, cooperação nos domínios da formação na área da Saúde, Indústria Farmacêutica, Agricultura, Agroindústria, Recursos Minerais, Energia (electrificação e extensão da linha de média tensão) e ao sector Financeiro.

 

Os dois Chefes de Estado abordaram, ainda, a cooperação no domínio da Defesa, em particular na Marinha de Guerra, no quadro do Atlântico Sul.

 

Na ocasião, o Presidente João Lourenço convidou os empresários brasileiros a investirem em Angola, a julgar pela existência de um ambiente de negócios mais atractivo.

 

Para o estadista brasileiro, Lula da Silva, a concretização do encontro bilateral marca o relançamento da relação entre os dois países, de forma mais consistente, intensa e vigorosa, para compensar o longo período de inércia entre os dois povos irmãos.

Fonte: JA

Publicações Relacionadas

PÉROLA CELEBRA EM GRANDE 20 ANOS DE CARREIRA NO CCB

ELEIÇÕES NA FAF: ALVES SIMÕES É O GRANDE VENCEDOR

MININT CRIA COMISSÃO DE INQUÉRITO PARA AVERIGUAR PROCESSO DOS CANDIDATOS AO CURSO BÁSICO PARA INGRESSO NO REGIME DE CARREIRAS ESPECIAIS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais