Segundo fez saber Amelia Barbosa neste sábado a comissão interina, vai apresentar a História da santa casada Misericórdia, os desafios e passos a serem dados pela comissão e os novos membros.
“Existe uma história a ser apresentado as pessoas que querem ser membros, assim como os desafios e passos que juntos poderemos trabalhar para elevar esta Santa Casa”,
A porta-voz da comissão interina Amelia Barbosa, disse ainda que ao longo deste mês, várias actividades serão realizadas para a celebrações dos 447 anos de existência da mesma.
“Vamos ter no dia 05 deste mês a apresentação dos desafios e recrutamento de novos membros, dia 14/08 missa em sufrágio das almas dos confrades e almas da casa da misericórdia, dia 15/08 comemora-se os 447 anos de fundação da Santa Casa da misericórdia”.
Santa Casa da Misericórdia de Luanda, é responsável do Instituto Feminino DOM PEDRO V, sendo esta a principal obra da SCML. Fundada a 29/07. Ainda temos o dia do padroeiro 02 de Julho.
Um dos marcos mais importante da Santa Casa da Misericórdia de Luanda, foi em 1963 quando o então Arcebispo Dom Moisés Alves de Pinho, aprova o primeiro estatuto e confirma canonicamente a igreja da misericórdia como confraria e como instituição de beneficência.
Fazer referencia que a Santa Casa é membro da União Internacional das Misericórdia e mantém um salutar intercâmbio de parceria com a União das Misericórdia Portuguesas, ainda a Santa Casa da Misericórdia do Fundão- Portugal e da Bahia-Brasil.
Repórter: Adão dos Santos & Siona Júnior