UM PILOTO FORA DE SERVIÇO TENTOU ASSUMIR O CONTROLO DE UM AVIÃO QUE SOBREVOAVA OS ESTADOS UNIDOS E DESLIGAR OS MOTORES

Um piloto fora de serviço, que se encontrava como passageiro no cockpit de um voo da Alaska Airlines, tentou tomar o controlo do avião que se dirigia de Seattle para São Francisco, no domingo, informaram à CNN a companhia aérea e uma fonte familiarizada com o assunto.

O piloto designado para o voo disse aos controladores de tráfego aéreo que uma pessoa que se encontrava no cockpit do voo 2059 tentou desligar os motores do avião durante o voo. Ocasionalmente, os pilotos podem viajar na cabine quando se deslocam a título oficial ou para outro aeroporto.
Joseph Emerson, de 44 anos, foi detido pelo Departamento de Polícia do Porto de Portland e acusado de 83 crimes de tentativa de homicídio, 83 crimes de conduta imprudente e um crime de colocar em perigo uma aeronave.

O nome da companhia aérea para a qual Emerson trabalha não foi divulgado.

O avião descolou do Aeroporto Internacional de Seattle Paine Field e foi desviado para o Aeroporto Internacional de Portland devido a uma “ameaça credível à segurança”, informou a companhia aérea. Fonte: CNN

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais