UCAN DÁ INÍCIO ÀS CELEBRAÇÕES DOS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA COM MISSA PRESIDIDA PELO ARCEBISPO DE LUANDA E MAGNO CHANCELER DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE ANGOLA DOM FILOMENO VIEIRA DIAS

“Este é o momento de reconhecimento e de gratidão a Deus por tudo que recebemos ao longo destes 25 anos”, são as palavras do Arcebispo de Luanda e Magno Chanceler da UCAN, Dom Filomeno Vieira Dias durante a homilia que marcou o início das celebrações do jubileu dos 25 anos da Universidade Católica de Angola desde a sua criação em 1999. A celebração eucarística aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, na Praça de Alimentação da UCAN e contou com a presença de várias entidades académicas, fiéis católicos, e não católicos.

O prelado que falava aos ucanianos recorrendo à parábola dos 10 leprosos, narrada no livro de São Lucas, exortou aos presentes a celebrarem a data com sentimento de gratidão, sublinhando que ao longo destes 25 anos, a UCAN marcou o caminho e a vida do país, vivificando as melhores energias intelectuais nas várias áreas do saber.

No final da missa, a Magnífica Reitora, Irmã Doutora Maria da Assunção, tomou a palavra para agradecer e reconhecer o empenho de toda comunidade e convidados nestas celebrações.

O dia 21 marcou o primeiro dia das celebrações com a eucaristia e o dia 22 de fevereiro de 2024, acontecerá o acto solene, a partir das 8 horas. Esta actividade vai contar com uma conferência sobre “História, perspectivas e papel das Universidades Católicas no desenvolvimento dos países” que será proferida pela Engª Albina Assis.

Reporter Florencia Chimuango

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais