TAÇA COSAFA SELECÇÃO OBTÉM PRIMEIRA VITÓRIA NA COMPETIÇÃO

Os Palancas Negras conquistaram segunda-feira, a primeira vitória na Taça COSAFA, após vitória por 3-2 sobre as Ilhas Seychelles, no jogo realizado no Estádio Isaac Wolfson, na África do Sul. O combinado nacional entrou com tudo e aos 9 minutos, abriu o activo, por intermédio do avançado Depú.

A equipa comandada por Pedro Gonçalves seguiu com o mesmo ritmo, até que o adversário despertou e restabeleceu a igualdade no jogo. Gamatice acreditou aos 26 minutos e assinou o empate.

A Selecção Nacional acusou pressão e todas as investidas após o tento de empate não corriam à feição. A defesa angolana revelou instabilidade e o oponente tirou máximo proveito da situação.

Antes mesmo do intervalo, aos 46′, Labrosse teve nos seus pés, o 2-1 e não claudicou no “cara-a-cara” com o guardião Langanga e atirou a contar. Pedro Gonçalves tentou movimentar as peças de forma diferente dentro das quatro linhas,no entanto, o tempo era escasso para a investida do “pastor” dos Palancas Negras e o juiz do encontro mandou as duas equipas ao intervalo.

No reatamento, o conjunto angolano mostrou força e capacidade de reacção, até que, o suspeito de costume, Depú, à ponta de lança, aproveitou o cruzamento vindo da direita, esticou o pé e empatou a contenda, pisando na partida.

Perto do fim, António Muanza, mais conhecido por Maestro, fez jus ao nome, ao figurar-se como um verdadeiro mestre da Selecção Nacional, ao premiar a grande exibição com o terceiro golo dos Palancas Negras. 3-2 favorável ao combinado angolano foi o resultado final com que terminou a partida.

Com este triunfo, Angola mantém acesa a possibilidade de qualificação à próxima fase da competição regional. Os Palancas Negras voltam a entrar em cena na quarta-feira, quando defrontarem a similar do Lesoto, às 14h00, na disputa da terceira e última jornada da primeira fase, no Estádio Nelson Mandela By.

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais