SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LUANDA COMEMORA 60 ANOS DE EXISTÊNCIA “AO SERVIÇO DA IGREJA ANGOLANA”.

A santa casa da misericórdia de Luanda, foi fundada em 1576, pelo capitão-mor Paulo dias de Novais juntamente com a cidade de Luanda, na altura com objectivo de dar formação e cuidados de saúde as crianças órfãs até a idade adulta.

A Santa Casa da Misericórdia de Luanda, designada abreviadamente por “Santa Casa”, desde 1963 e neste ano que passou a ser da responsabilidade, da arquidiocese de Luanda e hoje  é uma instituição religiosa de beneficência e de utilidade pública tutelada pela Arquidiocese de Luanda.

A mesma Santa Casa durante séculos teve uma grande importância na “assistência aos desavindos e na prestação dos cuidados de saúde”, e a sua actividade foi contínua.

 

Em 4 de Setembro de 1929, um diploma legislativo. Encarregou a santa casa da misericórdia de Luanda de administrar e manter o instituto dom Pedro v para recolher meninas órfãs garantindo a sua formação até a idade adulta.

Fazer referencia que em Angola existe a Santa Casa da Misericórdia de Luanda tutelada pela Arquidiocese de Luanda e a Santa Casa de Misericórdia da Arquidiocese do Huambo. Em actualizaçao.

 

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais