Foi em entrevista exclusiva ao Jornal Apostolado que o Presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA CE) mostrou-se indignado pela forma como o professor doutor Laurindo Vieira perdeu a vida na tarde desta quinta-feira, 11, na zona do Patriota em Luanda.
Manuel Fernandes acredita que esta situação revela a falta de seriedade dos nossos dirigentes, uma vez que foi justamente a pouco menos de uma semana que o Ministro do Interior Eugénio Laborinho, garantiu que o problema da insegurança pública está controlada.
O político adiantou ainda que a situação está perigosa e preocupante, uma vez que estes assassinatos podem inibir os potenciais investidores privados no nosso país.
“Isto revela que a situação está mal, perigosa, e bastante preocupante, porque enquanto que os nossos responsáveis acham que está controlada, a realidade nos mostra completamente o contrário” avançou, frisando que as autoridades devem repensar as suas estratégias para garantir paz a sociedade.
Classificou ainda o assassinato como sendo bárbaro, por isto insta os órgãos competentes para a criação de outros mecanismos que possam reduzir substancialmente estas acções.
“Sou de opinião que todo e qualquer bandido deve merecer um tratamento na proporção da perigosidade que eles representem na sociedade, e o estado não deve mais gastar dinheiro para os manter na cadeia” referiu.
O Porta Voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional informou que o professor foi abordado por dois indivíduos ainda não identificado, a bordo de uma motorizada.
O Superintendente Nestor Goubel não sabe ainda precisar se o académico saia de facto de uma dependência bancária, mas garante que diligências estão a ser feitas para o esclarecimento deste crime que abalou a sociedade.
De recordar que depois de baleado o também Magnifico Reitor da Universidade Gregório Semedo chegou ainda a ser levado a uma unidade hospitalar de referência, mas chegou já sem vida segundo fontes médicas.
Repórter Delgado Teixeira