PAPA: JESUS É A ESPERANÇA DE UM MUNDO FRATERNO!

Francisco presidiu à tradicional cerimônia das Primeiras Vésperas de ação de graças pelo ano que se encerra. Assim como no ato de veneração a Nossa Senhora em 8 de dezembro, o Pontífice dedicou sua homilia ao Jubileu e de como a cidade de Roma se preparou para este evento.

Este é o momento do agradecimento, e temos a alegria de vivê-lo celebrando a Santa Mãe de Deus: assim o Papa iniciou sua homilia na cerimônia das Primeiras Vésperas de Maria Santíssima, com o canto do Te Deum, em ação de graças pelo ano que passou.

 

E repercorrendo o ano de 2024, Francisco falou sobretudo do esforço que moradores de Roma e turistas fizeram nesta fase que precedeu o Jubileu recém-inaugurado, com inúmeros canteiros de obras pelas ruas da cidade. Tudo isso para que Roma corresponda à sua vocação, que é a de acolher todos, para que todos possam reconhecer-se filhos de Deus e irmãos entre si.

 

“Por isso, neste momento, queremos elevar o nosso agradecimento a Deus, porque nos permitiu trabalhar, trabalhar tanto, e sobretudo porque nos permitiu fazê-lo com este sentido grande, com este horizonte amplo que é a esperança da fraternidade. A esperança da fraternidade.” Fonte: Vatican News

Publicações Relacionadas

IRMÃS SALESIANAS DE DOM BOSCO, ANIMADOS COM AS VOCAÇÕES QUE CRESCEM E A PAIXÃO E CADA VEZ MAIS O INTERESSE DE MUITAS JOVENS COM O SEU CARISMA NA DIOCESE DE MENONGUE.

RÚSSIA CORTA GÁS À EUROPA A PARTIR DE QUARTA-FEIRA

PROJECTOS DA AJACOM JÁ BENEFICIARAM MAIS DE 40 MIL PESSOAS.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais