NORBERTO GARCIA REVELA QUE O OBJECTIVO DO SEU GABINETE É DE FAZER ADVOCACIA DOS PROBLEMAS DA JUVENTUDE E NÃO COMPRAR CONSCIÊNCIA.

Foi durante o Programa Discurso Directo, da Rádio Ecclesia, edição desta quarta-feira, 30 de Outubro, que o Director do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicos da Casa Militar do Presidente da República, na qualidade de convidado, que aproveitou para esclarecer que o órgão que dirige é um gabinete de especialidade técnica, que serve de consulta da Presidente da República, para o resgate dos valores cívicos e patrióticos e sobretudo a segurança do Estado.

 

“Este gabinete surgiu na perspectiva de dar resposta aos principais problemas da juventude, essencialmente olhando para questões como porque que os jovens se manifestavam na altura no Primeiro de Maio, o que que estes jovens queriam, então decidimos abrir as portas as pessoas e ouvir as pessoas, e começamos a entende-las e não pretendemos silenciar ninguém” assegurou.

 

Norberto Garcia referiu que o facto de estar a trabalhar em simultâneo com o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), não é para silenciar as pessoas, mas sim elucidar a juventude sobre os programa e projectos de financiamento para os jovens levadas a cabo por está instituição.

 

“Nós damos atenção sobretudo aos activistas ou manifestações porque são estes que têm uma acção mas activa, mas trabalhamos com todos, eu recebo todos os dias no meu gabinete jovens de variados estratos, e o nosso objectivo volto a repetir é de ajudá-los a caminhar, porque eles às vezes não sabem o caminho” garantiu.

 

O Antigo Director do Gabinete de Informação e Propaganda do MPLA, avançou que o seu objectivo é fazer uma Angola para todos “ainda há dias estive no Marco Histórico do Kifangondo com mais de cento e cinquenta jovens e perguntei, quem aqui já foi corrompido levanta a mão, e ninguém levantou, e isto é que queremos que as pessoas sejam mais felizes”.

 

Garantiu que o programa levado a cabo pelo gabinete é do Executivo, e que o Fada foi há dias entregar em Cabinda tratores, por ser um projecto nacional.

 

“A minha missão é fazer que aquela ideia da burocracia termine, e se o jovem use o valor para outro fim depois terá de justificar porque eles assinam contratos para projectos, e não para comprar carros e iphones” asseverou.

 

Em actualização…

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais