MINISTÉRIO NEGA EXISTÊNCIA DE INSCRIÇÕES PARA AQUISIÇÃO DE HABITAÇÕES NAS CENTRALIDADES

O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH) esclareceu terça-feira, através de um comunicado, que não há abertura de inscrição ou algum concurso público para a aquisição de habitações junto das centralidades, reiterando que todas as informações postas a circular sobre comercialização de residências são falsas.

No documento, o MINOPUH esclarece que o acesso às habitações construídas com fundos públicos obedece aos critérios e modalidades estabelecidos no Decreto Presidencial nº 278/20, de 26 de Outubro, combinado com o Decreto Presidencial nº 84/22, de 12 de Abril.

“O Executivo angolano está ciente da demanda actual que supera a procura das famílias angolanas, e tudo está a fazer para que, por via do Projecto de Autoconstrução Dirigida, a ser implementado em 2024, mais famílias possam conseguir habitação condigna”, lê-se no comunicado.

Ao não responder de forma positiva às várias cartas a si remetidas, pelo facto de não existir disponibilidade de habitações, o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação apela à sociedade que toda e qualquer informação que tem que ver com a disponibilização de habitações nas centralidades construídas com fundos públicos será anunciada pelos canais oficiais e não outros. Fonte: JA

Publicações Relacionadas

JOVENS DA ARQUIDIOCESE DE MALANJE PARTICIPAM DA TERCEIRA JORNADA ARQUIDIOCESANA NA CASA GAIATO.

BOMBEIROS REGISTAM 10 MORTES E 20 FERIDOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

CONGOLESES DECIDEM HOJE PRÓXIMO PRESIDENTE DA RDC

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais