MENSAGEM DE FINAL DE ANO DE DOM BELMIRO TCHISSENGUETI COORDENADOR DOS ESCUTEIROS CATÓLICOS DE ANGOLA

A Coordenação Nacional da Associação dos Escuteiros Católicos de Angola (AECA) tem a honra de remeter à vossa digna emissora a Mensagem de Final de Ano de Sua Excelência Reverendíssima *Dom Belmiro Tchissengueti, Bispo de Cabinda e Assistente Nacional dos Escuteiros Católicos de Angola, na sua qualidade de Presidente da Comissão Episcopal da Juventude, Pastoral Universitária e Escutismo, da CEAST.

 

Nesta mensagem pastoral, Dom Belmiro apresenta um balanço do ano escutista 2025, sublinhando a fidelidade do movimento à Igreja Católica, bem como os dados oficiais do Censo Nacional 2025, que indicam um efectivo de 43.463 escuteiros católicos, correspondendo à permanência de 76% do efectivo juvenil na Igreja, apesar dos desafios vividos ao longo do ano.

 

A mensagem transmite ainda uma palavra de esperança, encorajamento e mobilização, apontando os principais desafios e actividades previstas para 2026, reforçando o papel do escutismo como espaço de formação cristã, educativa e social.

 

Junto remetemos:

  • o ficheiro áudio da mensagem, pronto para difusão;
  • um resumo estatístico do Censo Nacional dos Escuteiros Católicos de Angola – 2025, para eventual apoio editorial.

 

Agradecemos, desde já, a vossa disponibilidade e colaboração na divulgação desta mensagem de comunhão e esperança dirigida à juventude e às famílias.

 

Com estima fraterna em Cristo,

 

Sempre Alerta para Servir ⚜

Publicações Relacionadas

“PROMESSAS VAZIAS, GRAVIDEZES REAIS” ADOLESCENTES ENTRE OS 13 E OS 17 ANOS ESTÃO A SER FORÇADAS — OU LEVADAS PELA VULNERABILIDADE SOCIAL — A MANTER RELAÇÕES COM CIDADÃOS CHINESES NA TERCEIRA IDADE.

ESPERANÇA DA COSTA INFORMADA SOBRE SITUAÇÃO SOCIAL DO PAÍS

COMANDANTE GERAL LEVA CARINHO E CONFORTO AOS EFECTIVOS INTERNADOS NO HOSPITAL MILITAR

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais