A Administração Municipal da Camama organizou, nesta quinta-feira, 25 de setembro, no Salão Nobre do Espaço Bazar da Camama, uma gala em homenagem ao Dia do Trabalhador da Saúde, fortalecendo o compromisso com uma saúde mais humanizada.
Durante o evento, foram distinguidos alguns profissionais da saúde que se destacaram pelo seu compromisso com o bem-estar e a saúde dos cidadãos, numa cerimônia marcada pela presença do Administrador Municipal Adjunto para a área Económica e Financeira, Lui Jess Bessa Campos, em representação da Administradora Municipal, Claudinete Fragoso de Almeida, bem como do Administrador Municipal Adjunto para Área Técnica Infra-estruturas e Serviços Comunitários Álvaro Candolino Teixeira Martins, e directores municipais que acompanharam atentamente cada momento.
O evento incluiu uma mesa-redonda com dois temas principais: o primeiro sobre “O papel do Profissional da Saúde na Sociedade”, conduzido por Judith Luacute, consultora da Ministra da Saúde; e o segundo, “O papel da atenção primária no cuidado às doenças dermatológicas”, apresentado pelo Dr. Luvualo Dongala.
O Dia 25 de Setembro, criado em homenagem ao médico e nacionalista Américo Boavida, uma figura marcante na luta pela libertação contra o colonialismo, também é um convite à reflexão sobre as responsabilidades individuais, colectivas e institucionais frente aos desafios do sector da saúde.