JORNALISTAS DA PROVINCIA DO CUANDO CUBANGO CAPACITADOS SOBRE AUTARQUIAS LOCAIS

Os jornalistas dos órgãos de Comunicação Social na província do Cuando Cubango foram capacitados, esta quinta-feira, para informar melhor os cidadãos sobre as autarquias locais.

A acção formativa promovida pela ONG Missão de Beneficência Agropecuária do Kubango, Inclusão, Tecnologia e Ambiente (MBAKITA) contou com profissionais da Rádio Nacional de Angola (RNA), Televisão Pública de Angola (TPA), Agência Angola Press (ANGOP) e da Edições Novembro.

Durante a iniciativa, os jornalistas foram capacitados sobre as autarquias locais no contexto da Constituição da República de Angola (CRA) e da lei democrática e governação, noções básicas sobre as eleições autárquicas, actores eleitorais, estatuto dos eleitos, organização e funcionamento, lei de transferência de competências, tutela administrativa, símbolos das autarquias, regime de taxas e financeiro das autarquias.

Segundo o PCA da ONG Mbakita, Pascoal Samba, este projecto contempla um total de 140 jornalistas que estarão habilitados para abordar as 10 leis aprovadas pela Assembleia Nacional sobre o pacote autárquico.

Publicações Relacionadas

A POUCAS HORAS DO INÍCIO DO CENSO 2024: AGENTES CENSITÁRIOS MANIFESTAM-SE PARA DENUNCIAR IRREGULARIDADES NO PROCESSO

DETIDOS MAIS DE 200 CIDADÃOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

EM DIA DE FERIADO NACIONAL, ANGOLA REFLETE SOBRE IDEIAIS DO PRIMEIRO PRESIDENTE DO PAÍS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais