” Esta situação tem se degradado numa velocidade assustadora, creio que os dirigentes do país estão cientes desta realidade, e infelizmente nada fazem para mudar este quadro, e isto para mim é muito preocupante ” disse.
Reagindo aquando da actividade do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), o Reencontro com a História, realizada esta sexta-feira (5) de Maio na Mediateca de Luanda, o convidado Isaías Samakuva considerou ainda que, o descontentamento do povo causado pelas políticas do partido que governa o país, levaram os eleitores a acreditarem na UNITA, a olhar para os resultados alcançados pelo seu partido nas últimas eleições gerais.
O presidente do MEA Francisco Teixeira fez um balanço positivo da actividade e adiantou que nas próximas edições deste problema de homenagens, a sua agremiação convidará mais personalidades para abordar questões ligadas ao seu percurso histórico e legado aos jovens estudantes.
No encontro entre os estudantes e Isaías Samakuva que durou cerca de três horas, os jovens tiveram a oportunidade de colocar perguntas ao homenageado, que prontamente foram respondidas.
O projecto o reencontro com a história do Movimento dos Estudantes Angolanos tem a periodicidade de duas vezes por mês, tendo como perspectiva na próxima edição trazer ainda mais figuras do mosaico político nacional, como Julião Mateus Paulo ” Dino Matrosse “, Ngola Kabango e Eduardo Cuangana.
Repórter Delgado Teixeira