GIRABOLA: DESPORTIVO ISAAC DE BENGUELA SURPREENDE BRAVOS DO MAQUIS

O Clube Desportivo Isaac de Benguela surpreendeu, quarta-feira, o FC Bravos do Maquis ao impor um rigoroso empate a uma bola no Estádio Nacional Tundavala, no Lubango, no desafio de abertura da 48.ª edição do Girabola, época de 2024/2025.

A equipa de Benguela apresentou-se pouco acutilante em processos ofensivos, sem profundidade, e defensivos, sem solidez. Em face da fragilidade competitiva do adversário, a agremiação do Moxico chamou a si o domínio do jogo durante toda a primeira parte e largos minutos da etapa complementar, fruto da melhor abordagem e superioridade técnica, física e competitiva.

O conjunto maquisarde apostou na circulação da bola em todo o terreno do jogo com a envolvência dos três sectores. Foi neste quadro que, aos 14 minutos, o Bravos do Maquis inaugurou o marcador por intermédio de Jó Paciência, que inscreveu o nome como autor do primeiro golo da competição.

 

Aos 17 e 29 minutos, Jó Paciência e Higino, com boas oportunidades, não tiveram discernimento para ampliar o marcador.

 

Sem uma situação clara de golo na primeira parte, o conjunto das terras das “Acácias Rubras” voltou do intervalo mais esclarecido. Produziu mais volume de jogo, o que permitiu chegar mais vezes à grande área adversária. As jogadas combinadas e cruzamentos passaram a causar preocupação e dificuldades aos defensores contrários.

 

Os comandados de Marcos Chivinda transfiguraram-se num ápice e submeteram o Bravos do Maquis à condição de dominado, num autêntico sufoco ofensivo, com incursões constantes na grande área adversária.

 

O FC Bravos do Maquis, fruto da pressão do Isaac de Benguela, acabou por sofrer o tento do empate aos 72 minutos.

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais