FNLA: PRÉ CANDIDATA AO CADEIRÃO MÁXIMO DO BRAÇO FEMININO TERESA GABRIEL APOSTA NA INCLUSÃO NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO.

A Equipa de Candidatura de Teresa Gabriel formalizou nesta sexta-feira, 4 de Outubro, na Sede Nacional da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), cita no Bairro Popular, a intenção de candidatar-se ao Cadeirão Máximo da Associação da Mulher Angolana (AMA), braço feminino do Partido dos Irmãos.

 

A Mandatária da Candidata prevê para o dia 27 deste mês na Província de Luanda, a abertura da campanha, com focos na aposta e formação de mulheres para ocupar lugares cimeiros no seio do partido e do país.

“Não posso adiantar muitas informações mas tudo que posso avançar para os caríssimos jornalistas é que vamos trabalhar com as mulheres, vamos trabalhar com as mulheres, queremos formar as mulheres para ocupar lugares de destaque” assegurou.

 

Maria de Limas referiu por outro lado que a sua candidata vai dar um olhar especial dentre várias questões, a problemática de inclusão de outras pessoas e mulheres que não sejam naturais do Norte do país, homogeneidade da FNLA, a título de exemplo ela e a sua candidata.

 

“Queremos transmitir às mulheres e militantes da AMA que não são bakongos, que nós vamos trabalhar para a inclusão no partido e no nosso braço juvenil de militantes que não sejam naturais do Norte, eu como mandatária não sou do Zaire nem do Uíge e a nossa candidata é de Kwanza Norte, então contam connosco nesta aposta” assegurou.

 

O Primeiro Congresso Ordinário da Associação da Mulher Angolana (AMA) está aprazado para o próximo mês de Novembro.

 

Repórter Delgado Teixeira

Publicações Relacionadas

PÉROLA CELEBRA EM GRANDE 20 ANOS DE CARREIRA NO CCB

ELEIÇÕES NA FAF: ALVES SIMÕES É O GRANDE VENCEDOR

MININT CRIA COMISSÃO DE INQUÉRITO PARA AVERIGUAR PROCESSO DOS CANDIDATOS AO CURSO BÁSICO PARA INGRESSO NO REGIME DE CARREIRAS ESPECIAIS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais