Os estudantes dos Cursos de Engenharia Informática e Engenharia Electrotecnia e Telecomunicações afectos ao Instituto Superior Politécnico do Cazenga (ISPOCA), cito no Distrito Urbano do Kalawenda, Município do Cazenga, denunciaram esta quinta-feira, 7 de Março, à Rádio Casimiro, que estão privados das aulas práticas de Informática, por falta de laboratórios para o efeito.
“Estamos preocupados como uma instituição superior não tem laboratórios para a prática de informática, inclusive temos de programar nos cadernos por falta de computadores” lamentaram.
Esta situação segundo garantem as nossas fontes, levou que um dos docentes solicitasse a sua demissão “foi o professor doutor de Programação René, substituído por Nicolau Tussamba, isto é muito triste”.
Com as propinas a custarem mais de 27 mil kwanzas, os futuros engenheiros das ciências da computação mostram-se agastados com esta situação, e exigem a intervenção dos órgãos de tutela, o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação, para a resolução deste problema.
“Até os do último ano, nunca tivemos prática. Toda hora é só programar no caderno, e estamos a terminar assim,. Isto é uma autêntica vergonha” desabafaram os finalistas.
Em actualização…