ESCOLAS COMUNITÁRIAS VÃO RECEBER MEIOS DE ENSINO AINDA ESTE ANO.

Numa primeira fase, a referida iniciativa financiada pelo Instituto Camões no âmbito do Fundo de Apoio a Pequenos Projectos e o Banco BIC com o programa Crescer Juntos, segundo Neves Bunga se traduz na prática com a entrega de quadros escolares para 34 salas de aulas, carteiras, reservatórios de água com capacidade de mil litros para 24 escolas e sanitas para também 24 escolas comunitárias.

” Nós atravessamos muitas dificuldades, muitas crianças sentam em bancos, escolas há que têm falta de quadros e com este projecto vamos procurar minimizar estas preocupações, enquanto aguardamos por mais apoios de outras instituições públicas ou privadas ” referiu.

A encarregada de educação Gabriela Ferraz regozija-se com o projecto, uma vez que muitas destas escolas carecem de alguns meios de ensino, e aproveitou a oportunidade para lançar o grito de socorro a quem de direito e a classe empresarial para continuarem a apoiar aquelas casas do saber, porque têm ajudado a incluir muitas crianças no sistema de ensino.

” Conseguir uma vaga nas escolas públicas aqui no bairro, é muito difícil, e as propinas nos colégios são altíssimas, e a Escolas Comunitárias em participar, a Massengo tem feito um bom trabalho “.

Bartolomeu Mateus Chefe da Área Social, Cultura e Assuntos Religiosos presente no evento em representação da Administradora do Distrito do Hoje Ya Henda Josefa Soloche, garantiu o contínuo apoio daquele órgão governamental à Associação.

Com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento educativo, inclusivo da escolarização em Angola, para ampliação da resposta educativa às famílias vulneráveis, a Associação das Escolas Comunitárias conta com 124 escolas e 917 salas de aulas em território nacional, com cobertura ainda nas províncias de Luanda, Bengo e Uíge.

Repórter Delgado Teixeira

Publicações Relacionadas

ESTALAGEM: MAU ESTADO DA ESTRADA DA ESCOLA 8 PREOCUPA AUTOMOBILISTAS.

PEÇA “SINISTRO, O PODER DO PÉ NO ACELERADOR” NARRA IMPACTO DA SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA

ALUNO DE ONZE ANOS MORRE NO RECINTO DA ESCOLA NO SEU PRIMEIRO DIA DE AULAS.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais