EMBAIXATRIZ MARIA PACHECO PARTICIPA EM ENCONTRO FILANTRÓPICO NA CÔTE D’IVOIRE

A embaixatriz de Angola na Côte d’Ivoire, Maria Pacheco, participou, sexta-feira, de um encontro das embaixatrizes, no âmbito do estreitamento das relações de amizade entre as esposas dos embaixadores naquele país da África Ocidental.

 

 

Segundo uma nota de imprensa enviada a nossa redação, o encontro foi promovido pelo Grupo de Esposas dos Chefes das Missões Diplomáticas acreditado na Côte d’Ivoire (GECMDCI).

 

Na reunião, avança a nota, foram abordadas questões relativas ao funcionamento e organização interna deste órgão, bem como balanceou o grau de execução do plano anual de actividades concebido o ano transacto e perspectivou outras tarefas atinentes ao apoio humanitário às comunidades marfinenses.

 

Enquanto parceiro e auxiliador dos respectivos Chefes das Missões Diplomáticas, o GECMDCI, que beneficia do prestimoso apoio material e institucional da Primeira-Dama da República, Dominique Ouattara, é um órgão de carácter filantrópico com propósito de promover e realizar acções conducentes ao apoio social a famílias ivoirenses carenciadas, principalmente as crianças desfavorecidas.

 

De acordo com o comunicado, constam do plano geral das suas actividades, entre outras, o combate à descriminação da mulher, incentivo na luta pela emancipação, apoio sanitário às crianças e jovens desfavorecidos.

 

“Um exemplo desta acção altruísta, é a construção de escolas e hospitais que contarão com a participação ou intervenção de médicos procedentes da Arábia Saudita, tarefa que será desenvolvida pela embaixatriz deste país do Médio Oriente”, lê-se na nota.

 

Durante o encontro, acrescenta o comunicado, as embaixatrizes procederam, também, ao balanço das actividades desenvolvidas nos últimos seis  meses, com destaque para as visitas aos hospitais materno-infantis e orfanatos em bairros da cidade de Abidjan, comemoração do dia das mães e da CEDEAO, ofertas de bens as crianças doentes, cerimónia de homenagem às mulheres da Côte d’Ivoire, auditoria financeira do GECMD-CI, entre outras tarefas.

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais