EMBAIXADOR PALESTINIANO PEDE APOIO DA COMUNIDADE INTERNACIONAL.

O embaixador do Estado da Palestina em Angola, Jubrael George Bishara Shomali, pediu esta sexta-feira, em Luanda, o apoio da Comunidade Internacional para o fim do conflito entre Israel e Palestina, que remonta desde a primeira metade do século XX.
Falando durante uma conferência de imprensa sobre a actual situação na Faixa de Gaza, onde Israel tem estado a bombardear desde dia 7 sete deste mês, o diplomata referiu que “só uma intervenção internacional urgente poderá pôr fim ao que se está a passar naquela região (Palestina)”.
Segundo Jubrael Shomali, a Palestina aguarda pelo pronunciamento dos líderes mundiais sobre o ataque, sem precedentes, do Hamas desde o passado dia 7 de Outubro contra Israel, com o envio por ar de mais de cinco mil foguetes.
Avançou que desde a criação do Estado de Israel, em 1948, uma série de massacres e demolições de infra-estruturas sociais e económicas têm estado a acontecer em várias localidades da Faixa de Gaza.
“A guerra actual, ou mais precisamente o que se está a passar na Faixa de Gaza, atingiu o seu auge com a destruição do hospital da igreja Baptista, em Gaza, que custou a vida a muitos civis e feriu muitas pessoas, na sua maioria idosas, mulheres e crianças”, sublinhou.
Acrescentou que o ataque, protagonizado por aviões, matou já mais de quatro mil cidadãos e feriu acima de 13 mil, na sua maioria crianças e provocou acima de um milhão de abandonos de casas. ANGOP

 

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais