DEPUTADO ÁLVARO BOA VIDA NETO E CÁRMEN DIAS DOS SANTOS PRESIDENTE DA LIVEGA ALERTAM “OS ANTIGOS COMBATENTES E VETERANOS DA PÁTRIA DEVEM SER MAIS VALORIZADOS PELO ESTADO E PELA SOCIEDADE”

Segundo Cármen Dias dos Santos Presidente da Liga dos Veteranos de Guerra de Libertação de Angola (LIVEGA), o momento é de trabalho para se valorizar os antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

“O que aprendi é que o nosso órgão de tutela, não ajuda, não abre portas e nem dá ouvidos aos nossos problemas, mais tudo vamos fazer para melhorar a vida dos nossos associados” referiu.

Por outro lado, Cármen disse que, pretende trabalhar na base da confiança e transparência com o estado.

“Será difícil mais vamos trabalhar, na preservação da historia, caminhadas e visitas as instituições militares, reconhecer os túmulos e reconhecer a consciências patriota dos mais velhos, sendo assim não podemos permitir que a historia desapareça” disse a presidente da LIVEGA Cármen Dias dos Santos.   

Já o Deputado do MPAL Álvaro de Boa Vida Neto, fez saber que a libertação dos países africanos só foi possível porque houve gerações que fizeram melhor para os seus povos.

“Foi derramado sangue e perdas de vida, para que os povos e terras fossem libertados, tudo isto é fruto do suor de uma geração, que hoje são os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria”.

Para o politico do partido no poder MPLA, é lamentável a forma como muitos Antigos Combatentes vivem, sem valorização, mais Boa Vida Neto diz que ainda a tempo para se corrigir o facto.

“Temos uma visão dinâmica e porque eles estão presente na história e na construção e desenvolvimento do país. Mais nunca é tarde para se dignificar e dar a merecida atenção por parte do estado e da sociedade no geral”. Disse o político do MPLA.

Entretanto em representação ao Secretário de Estado do Antigos Combatente e Veteranos da Pátria, esteve presente José Tchissola – Secretario Nacional para Área Social dos Antigos Combatentes. Que na ocasião referiu que a sensibilização e valorização dos Antigos Combatente não é só missão do estado, mais de todos cidadãos.

“A LIVEGA como instituição de utilidade pública, deve criar programa e politica sócias para os seus membros, sem ver a cor partidária, mais com vontade colectiva de todos membros”. Repórter Adão dos Santos. Escuta áudios desta actividade.

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais