BACIAS DE RETENÇÃO DO TALA HADY CONTINUAM A CONSTITUIR PERIGO AOS MORADORES

São aproximadamente mais de duzentas, as famílias afectadas pelo transbordo e cheias da Cacimba, por causa da quantidade das quedas fluviométricas que têm caído sobre Luanda.

” Quando a cacimba fica cheia, as águas começaram a procurar sítios para desaguar, e o caudal chega até na cintura de um adulto, imagina como ficam as nossas crianças ” lamentou Victor Damião.

Esta que podemos ver na imagem junto a residência, é a bacia do Cariango que está cada vez mais se alastrando, e neste tempo chuvoso,  nascem águas sobre a terra que acabam inundando as casas.

” Durante estes dias que choveu muito, se vocês viessem, podiam ver as mobílias a flutuar na água ” disse Antónia Lemos moradora.

Por estarem sem protecção, muitas crianças têm ido ao interior das cacimbas para pescar ou agarrar peixinhos, e é também este um  dos motivos, que levam os moradores da referida localidade, a exigir que as autoridades resolvam o problema com maior brevidade porque já foram dois pequenos que perderam a vida naquelas Bacias.

Já a outra que ficou conhecida no passado de tirar a vida a várias pessoas, chama-se Cacimba da Lama cita na rua com o mesmo nome. E surgiu fruto de algumas escavações com o objectivo de receber as águas que inundam o bairro.

O Jornal Apostolado apurou que as mesmas constam da carteira de projectos da Administração Municipal, mas que por motivos oficialmente desconhecidos ainda foram requalificadas.

Repórter Delgado Teixeira

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais