O Bispo da Diocese de Benguela Dom António Francisco Jaca, chama os fiéis, a serem os verdadeiros Santos, para viverem com amor e sabedoria onde cada um se encontra como o Cristo fez com a Igreja.
Dom António Jaca falava durante a homilia da missa da solenidade da Santíssima Trindade, presidida na paróquia Nossa Senhora de Assunção Sé-Catedral, que testemunhou a ordenação de seis diáconos a presbítero.
Trata-se dos Diáconos Messias Cambolo, José Maiquete, Ângelo Valente, Domingos Adriano, Alexandre Francisco, e Adão Timóteo que foram chamados por Deus numa missa presidida pelo pastor da Igreja em Malanje Dom Luzizila Kiala.
Chamado para proferir a homilia, o bispo da Diocese de Benguela, Dom António Francisco Jaca, chamou os fiéis a serem santos.
Dom Jaca disse que Deus escolheu os neos-ordenados para o seu serviço no sentido de espalharem o Evangelho em favor dos fiéis.
No final da sua homilia o prelado disse que o sacerdote dever ser alguém que vigia como sentinela diante do ameaçador do mal.
E na mensagem dos neos-ordenados presbíteros agradecem pelo apoio que receberam da comunidade de Malanje e não só especialmente os seus familiares. Oiça a reportagem do jornalista António Clemente.