ACTIVISTA DELMA MONTEIRO APONTA 27 DE MAIO COMO PRIMEIRO ACTO DE IMPEDIMENTO A PARTICIPAÇAO CIVICA DOS ANGOLANOS, NO POS INDEPENDENCIA.

Na sua dissertação sobre o tema; “Participação local mudança global”… Na sua exposição o estudioso das questões ambientais ressaltou a questão das desigualdades sociais como um fator sócio ambiental com sérias implicações para as relações sociais globais, onde os ricos estabelecem domínio sobre os mais pobres…

E na sequência no período da tarde foram ouvidas as intervenções de Fernando Pacheco agrónomo e Delma Monteiro ativista, no painel “Xé Menino não Fala Política”… Neste tema, o Engº. Agrónomo Fernando Pacheco recuou na História para explicar as conquistas sociais do nosso povo, começando pela independência …

Segundo o mesmo, Da independência aos nossos dias nem tudo foi mar de rosas, pois o agravamento da situação no que toca ao acesso a direitos.

O evento contou com o discurso de abertura feito pelo presidente da CEAST, Dom José Manuel Imbamba, que disse que a pobreza atingiu níveis escandalosos que devem merecer reflexão profunda e a busca de caminhos inclusivos para a solução deste e outros problemas que afetam a todos drasticamente

Ainda na abertura deste evento o Frei Júlio Candeeiro ressaltou o contexto de reflexões democráticas que vão preencher o espaço de diálogo e troca de ideias desta sétima Semana social…

A dissertação da primeira Conferência do dia, coube ao teólogo e Professor brasileiro Leonardo Boff.

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais