447 ANOS DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LUANDA “TRÁS REESTRUTURAÇÃO INTERNA E CRESCIMENTO”

Segundo fez saber Amelia Barbosa neste sábado a comissão interina, vai apresentar a História da santa casada Misericórdia, os desafios e passos a serem dados pela comissão e os novos membros.

“Existe uma história a ser apresentado as pessoas que querem ser membros, assim como os desafios e passos que juntos poderemos trabalhar para elevar esta Santa Casa”,

A porta-voz da comissão interina Amelia Barbosa, disse ainda que ao longo deste mês, várias actividades serão realizadas para a celebrações dos 447 anos de existência da mesma.

“Vamos ter no dia 05 deste mês a apresentação dos desafios e recrutamento de novos membros, dia 14/08 missa em sufrágio das almas dos confrades e almas da casa da misericórdia, dia 15/08 comemora-se os 447 anos de fundação da Santa Casa da misericórdia”.  

Santa Casa da Misericórdia de Luanda, é responsável do Instituto Feminino DOM PEDRO V, sendo esta a principal obra da SCML. Fundada a 29/07. Ainda temos o dia do padroeiro 02 de Julho.

Um dos marcos mais importante da Santa Casa da Misericórdia de Luanda, foi em 1963 quando o então Arcebispo Dom Moisés Alves de Pinho, aprova o primeiro estatuto e confirma canonicamente a igreja da misericórdia como confraria e como instituição de beneficência.

Fazer referencia que a Santa Casa é membro da União Internacional das Misericórdia e mantém um salutar intercâmbio de parceria com a União das Misericórdia Portuguesas, ainda a Santa Casa da Misericórdia do Fundão- Portugal e da Bahia-Brasil.

Repórter: Adão dos Santos & Siona Júnior

Publicações Relacionadas

CONSTRUTOR DA PAZ E DEFENSOR DAS CAUSAS HUMANAS, RECONHECIMENTO DO PRESIDENTE DA CEAST A DOM ZACARIAS CAMUENHO QUE VIVE JUBILEU DE OURO DE EPISCOPADO

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais